O livro que você quer ler. Mesmo.

A Chave de Rebecca

 

Norte da África, Segunda Guerra Mundial. As tropas britânicas na região estão sofrendo perdas significativas. Não há dúvidas de que alguém está informando o inimigo sobre os movimentos e planos estratégicos do exército britânico.

O espião é conhecido por seus compatriotas alemães como Esfinge, mas para todos os outros é o empresário europeu Alex Wolff. Após cruzar o deserto, ele chega ao Cairo, no Egito, munido de um rádio, uma lâmina letal e um exemplar do livro Rebecca, de Daphne du Maurier. Violento e implacável, ele está disposto a tudo para cumprir a missão que recebeu.

Para isso, conta com a ajuda de uma dançarina do ventre tão inescrupulosa quanto ele.

O único homem capaz de detê-lo é William Vandam, oficial da inteligência britânica que precisa desvendar o enigma do Esfinge para interromper o avanço dos nazistas.

Ao mesmo tempo que os alemães chegam cada vez mais perto da vitória final, Vandam também se aproxima de seu adversário, da chave que revela o código escondido no livro – e do combate mortal do qual apenas um deles sairá vencedor.

 

Em 1942, os alemães em ação no Norte da África parecem imbatíveis. Mas os britânicos têm um aliado tão poderoso quanto o adversário: o major Vandam e sua informante, Elene Fontana, uma jovem egípcia que nutre o sonho de mudar o rumo da própria vida. Para isso, ela aceita trabalhar com Vandam na tentativa de atrair o espião inimigo, Alex Wol , e neutralizá-lo.

Mas Wol é muito mais inteligente – e perigoso – do que todos imaginavam, e logo Elene se dá conta de que tanto seu futuro como sua vida podem estar ameaçados

 

“Da primeira frase ao desfecho emocionante, Ken Follett oferece o suspense infalível que os leitores se acostumaram a esperar dele.” – Los Angeles Times

“Um thriller de altíssima qualidade… Conspirações e paixões improváveis… É impossível parar de virar as páginas.” – The Washington Post

“Brilhante. Uma grande aventura de tirar o fôlego.” – Time