O livro que você quer ler. Mesmo.

Livre – A Jornada de uma mulher em busca do recomeço

O best-seller Livre – A jornada de uma mulher em busca do recomeço teve seus direitos comprados pela atriz e produtora Reese Witherspoon, protagonista de Legalmente loira e ganhadora do Oscar de melhor atriz por Johnny & June. O filme baseado no livro, com Reese interpretando a autora Cheryl Strayed, estreia no Brasil em janeiro e já é considerado um dos favoritos ao Oscar 2015.

Aos 22 anos, Cheryl Strayed achou que tivesse perdido tudo. Após a repentina morte da mãe, a família se distanciou e seu casamento desmoronou. Quatro anos depois, aos 26 anos, sem nada a perder, tomou a decisão mais impulsiva da vida: caminhar 1.770 quilômetros da chamada Pacific Crest Trail (PCT) – trilha que atravessa a costa oeste dos Estados Unidos – sem qualquer companhia. Cheryl não tinha experiência em caminhadas de longa distância e a trilha era bem mais que uma linha num mapa.

“Minha caminhada solitária de três meses pela costa oeste teve muitos começos. Mas, na realidade, minha caminhada começou antes de eu sequer imaginar empreendê-la, mais precisamente quatro anos, sete meses e três dias antes, quando estava em um pequeno quarto da Clínica Mayo, em Rochester, Minnesota, e soube que minha mãe ia morrer”, escreve a autora.

O contato de Cheryl com a vida selvagem tem antecedentes. Ao completar 10 anos, sua família mudou-se para a área rural de Minnesota. Não havia eletricidade, água corrente, banheiro interno – nada, entretanto, que se comparasse ao que enfrentou na caminhada solitária. Como se não bastassem a exaustão, o frio, o calor, a dor, a sede e a fome, Cheryl tinha ainda que enfrentar outros fantasmas. “Todo processo de transformação pessoal depende de entrega e aceitação”, afirma.

RESENHAS

Recomendo muito o livro. Muito mesmo. Ainda estou absorvendo a leitura, porque isso não foi uma simples aventura. Foi uma jornada sobre si mesma.” (A Garota da Biblioteca)

Uma leitura intensa que promete mexer com os leitores mais céticos, pois em meio a tantos problemas vividos por Cheryl algum certamente irá te tocar e até mesmo fazer com que se identifique ” (Mix Literário)

Não é um livro de grandes surpresas, mas sim de uma jornada emocionante de uma mulher que passou por diversas situações de dor, fome, exaustão e de lembranças que a atormentavam e impediam de seguir em frente.” (Portal Literário Julund)