O livro que você quer ler. Mesmo.

SOBRE O QUE É?

Invasão Zumbi (Busanhaeng – Train to Busan) foi uma das grandes surpresas do gênero de zumbi dos últimos anos.

Essa temática ganhou muita força nessa década, especialmente com o sucesso da série Walking Dead. Por alguma razão, esse tema nos desperta um estranho fascínio. Mesmo que já tenha sido mostrado em tantos filmes, esse tema sempre pode trazer algo novo e nos conquistar.

Invasão Zumbi, dirigido pelo sul coreano Yeon Sang-ho, traz a temática recorrente desse gênero onde os personagens são colocados em um apocalipse zumbi quase instantaneamente sem explicações. O filme caiu nas graças do público através da Netflix.

POR QUE É BOM?

O diferencial de Invasão Zumbi é a união de um clima de claustrofobia em uma viagem de trem com zumbis velozes e com contágio acelerado. Essa versão dos mortos-vivos resgata o estilo de Madrugada dos Mortos e Guerra Mundial Z, onde temos zumbis extremamente rápidos e a mordida infecta o outro em instantes.

O filme é cheio de surpresas e não traz situações absurdas ou personagens burros. Mesmo como estereótipos desse tipo de filme, os personagens são bem desenvolvidos e críveis. Os seus dramas e motivações são convincentes e levam a trama para o emocional também.

QUAIS SÃO OS PONTOS NEGATIVOS?

Talvez o lado ruim da trama sejam alguns “coincidências” exageradas, mas nada que possa estragar a experiência com o filme.

Ao contrário dos efeitos de Guerra Mundial Z, que já ficaram datados, Invasão Zumbi tem uma maquiagem primorosa e perturbadora. Os zumbis são assustadores e ameaçadores. Sua velocidade e avanço mesmo diante de membros quebrados os deixa uma ameaça ainda maior.

VALE A PENA ASSISTIR?

O filme mistura uma série de gêneros além do terror. A ação e drama estão bem dosados e nos momentos certos.

Invasão Zumbi é, sem dúvida, o melhor filme de zumbi dos últimos anos e merece ser visto por todos que gostam do gênero.