O livro que você quer ler. Mesmo.

Azeitona

Ian e Emília não trocaram mais que duas palavras desde que começaram a estudar juntos, mas é o nome dela que vem à mente dele quando precisa de uma parceira para um plano mirabolante – participar de um reality show sobre casais adolescentes que serão pais. Isso em troca de um cachê capaz de resolver todos os seus problemas. Ian tem 16 anos e foi criado pela irmã, Iris, que precisou abrir mão de oportunidades na vida para cuidar dele. Agora, quando ela finalmente vai conseguir se formar na faculdade, ele se sente na obrigação de retribuir de alguma maneira. Emília, aos 17 anos, não quer retribuir nada a ninguém – pelo contrário, seu sonho é sair de casa o quanto antes para não discutir mais com a mãe, com quem sempre teve uma relação conturbada. O fato de que eles não são um casal nem têm planos de ter um bebê parece apenas um detalhe. Mas a vida reserva surpresas para quem acredita que é fácil inventar a própria história.




RESENHAS

“Além da irreverencia do autor estar presente na obra, os personagens criados por ele – que refletem um pouco de sua própria personalidade, principalmente o Ian – tiveram suas histórias e características muito bem construídas.” (Livros e Fuxicos)

“Outra coisa bem legal foi a diversidade nos modelos de família (não no sentido de gêneros) e o modo de lidar de cada uma delas, mostrando que ninguém é perfeito e todos cometemos falhas ao longo da vida que nos podem custar muito posteriormente.” (A Culpa é dos Leitores)

“AZEITONA é o tipo de livro tão repleto de confusão, maluquices e cenas surreais. Em alguns momentos julguei que tudo estava obvio demais, mas a verdade é que muitas das teorias que criei ao longo da leitura estavam equivocadas e foi divertido ser surpreendida”(Atitude Literária)