O livro que você quer ler. Mesmo.

Enclausurado

O narrador deste livro é nada menos do que um feto. Enclausurado na barriga da mãe, ele escuta os planos da progenitora para, em conluio com seu amante – que é também tio do bebê -, assassinar o marido.
Apesar do eco evidente nas tragédias de Shakespeare, este livro de McEwan é uma joia do humor e da narrativa fantástica. Em sua aparente simplicidade, Enclausurado é uma amostra sintética e divertida do impressionante domínio narrativo de McEwan, um dos maiores escritores da atualidade.

 

RESENHAS

a narrativa de “Enclausurado” é divertida e bem humorada (em todo caso, muito mais divertida e bem humorada que as de “Reparação” e, por exemplo, “O inocente”, que contém páginas de violência extrema). Vale ressaltar que McEwan não teve a intenção de passar qualquer mensagem relacionada ao debate sobre o aborto (até porque Trudy está no nono mês de gravidez, e esta não seria uma opção).” (G1)

“Enclausurado” é um pequeno romance estranho de McEwan, e é mais brilhante do que tem o direito de ser. O enrendo parece surgido de uma imensa fonte de obras literárias liberais: um crime aparentemente passional baseado em “Hamlet”, narrado por nada menos que um feto.” (Acesso Cultural)