O livro que você quer ler. Mesmo.

Fellside – Estranhos Visitantes

Jess Moulson é culpada por um assassinato que não consegue lembrar exatamente de ter cometido. Em uma noite confusa, depois de usar heroína e criar uma fogueira de fotos para exorcizar seu relacionamento abusivo, o fogo que poderia ter a intenção de matar a lembrança de seu namorado acabou tirando a vida de Alex Beech, um menino de dez anos que morava no apartamento acima. Foi a história que ouviu ao acordar no hospital, apesar da memória guardar apenas poucos flashes do ocorrido. Julgada em meio a um circo midiático e conduzida à prisão, Jess tem que lidar não só com a culpa, mas também com um reencontro sombrio, que lhe reserva uma tarefa importante. Esse é o mote de Fellside – Estranhos visitantes, novo thriller de M. R. Carey, autor do aclamado bestseller A menina que tinha dons, bestseller adaptado para o cinema pela Warner Bros, ainda sem previsão de estreia no Brasil, e o segundo romance de Carey, que também assina roteiros de sucesso para o cinema como X-Men e Quarteto Fantástico.

O novo romance de Carey é uma ótima pedida para quem gosta de narrativas aceleradas e psicológicas. O autor traz toda sua experiência no universo dos quadrinhos  para a construção visual de uma ficção que conjuga altas doses de ação com dilemas morais, tudo em um ambiente bastante soturno, criando um panorama de tensão constante que inclui morte, acidente, drogas, julgamento, paranormalidade, crueldade e os horrores de uma grande penitenciária feminina.

O autor apresenta com rara sutileza o tema da impotência humana em situações de profunda dependência psicológica. Fruto de uma família problemática, Jess Moulson sempre fugiu das drogas pela associação com o alcoolismo de seu pai, mas depois de abandonar a faculdade para cuidar de sua mãe doente, acaba encontrando primeiro os analgésicos pesados e depois o catalisador para a sua situação-limite: John Street. A partir do relacionamento amoroso com John, Jess é sugada para um cotidiano de vício em heroína e violência doméstica, ambiente propício para a construção de uma tragédia.  O enfrentamento das consequências de toda essa desordem é o que o livro reserva de mais exemplar.

A narrativa de Fellside – Estranhos visitantes é rica em camadas de surpresas e personagens marcantes, guardando revelações que aprofundam o caráter cerebral da trama. O cotidiano da prisão rende tanto momentos de violência extrema quanto passagens humanas complexas, sempre em paralelo com as visões oníricas de Jess Moulson. Um prato cheio do suspense refinado que marca o trabalho de M. R. Carey.

 

RESENHAS

“Muito realista e, talvez por ser tão realista, um tanto quanto perturbador, Fellside é um livro que também vem para mostrar vários lados da natureza humana. Com personagens muito bem construídos, cheios de mistério e vidas muito complicadas, o livro é bem denso e muito interessante. “ (De Cara nas Letras)

“Mesmo sendo um drama com um toque de terror, a leitura te prende bastante. Se você é fã de thrillers psicológicos, com um quê de “Orange is the new black”, pode apostar: esse livro irá te surpreender.” (Elefante Voador)