O livro que você quer ler. Mesmo.

Gladiador – Luta pela Liberdade

No ano 61 a.C., o jovem Marcus Cornelius Primus vive uma vida simples e feliz em uma bucólica fazenda na ilha de Lêucade, localizada a poucos quilômetros da costa da Grécia. Essa rotina sofre uma reviravolta quando seu pai, Titus Cornelius Pollenius, um centurião aposentado do exército romano, é assassinado. Para vingar a morte de Titus e libertar a mãe, escravizada, Marcus parte na missão de encontrar o ex-comandante do pai, o general italiano Pompeius, única pessoa que pode ajudá-lo a fazer justiça. Sua jornada, no entanto, se prova mais difícil do que o esperado. Marcus é capturado e enviado como escravo para a escola de gladiadores em Cápua, no sul da Itália, onde ele irá descobrir que há muito mais em jogo do que a vingança pela morte do seu pai.

Em Gladiador – Luta pela liberdade, o primeiro livro de uma série a cobrir a história de Marcus Primus, o prolífico autor Simon Scarrow se aventura, pela primeira vez, na literatura jovem-adulto. A narrativa de Scarrow é repleta de referências históricas, e personalidades como Spartacus e Julius Caesar são mais do que simples figurantes na conturbada trajetória de Marcus Primus. Assim como outros jovens da literatura juvenil, como Harry Potter e Katniss Everdeen, de Jogos Vorazes, Marcus é forçado a deixar de lado sua inocência e a partir em uma jornada que exige coragem e determinação.

Uma vez na escola de gladiadores, Marcus, de apenas 11 anos, passa a ter uma vida regida por regras estritas, treinamento brutal e uma luta constante pela sobrevivência. Todos os gladiadores potenciais são incentivados a esquecer o passado, mas Marcus se recusa. Ele está determinado a encontrar o ex-comandante de seu pai, Pompeius, o Grande, e obter ajuda para restaurar a vida de sua família. O que Marcus não sabe é que sua origem esconde um segredo devastador que, se descoberto pelos romanos, poderá por fim a sua vida.