O livro que você quer ler. Mesmo.

O Inquisidor

A verdade pode ser a pior tortura

Geiger tem um dom: ele sabe quando alguém está mentindo. Na função que exerce, a chamada “obtenção de informações”, Geiger utiliza sua valiosa habilidade e vários métodos psicológicos que levam suas vítimas a um ponto em que o medo supera a dor. Assim que atingem esse ponto, elas não têm mais como resistir.

Uma das únicas regras seguidas pelo torturador é não trabalhar com crianças. Quando seu sócio, o ex-jornalista Harry Boddicker, lhe traz um novo cliente que exige que ele interrogue um menino de doze anos, sua resposta é “não”. Mas quando o cliente ameaça levar o menino para Dalton, um torturador sem regras, famoso por matar seus interrogados, Geiger, cujo passado é um mistério até para ele mesmo, é surpreendido por um sentimento estranho de proteção e foge com o menino na tentativa de salvar sua vida.

Enquanto Geiger e Harry investigam por que o cliente está tão desesperado para descobrir o segredo guardado pelo garoto, eles se veem caçados por um adversário cruel. E é no meio dessa caçada implacável que o passado misterioso e sinistro de Geiger vem à tona.

RESENHAS:

A história é interessante. O passado sombrio do protagonista, os métodos de tortura e sua forma de agir, o suspense em torno do mistério que envolve a criança.” (Viagem Literária)

Mark Allen me tirou da zona de conforto e me fez perceber que eu não preciso de um casal fofo para gostar de um livro. O Inquisidor conta com personagens que não te dão muitos detalhes de suas personalidades, mas que mostram o suficiente para que você tenha uma ideia do que esperar.” (Amores e Livros)