O livro que você quer ler. Mesmo.

O Lobo

Nesta fábula moderna, Joseph Smith narra a travessia de um lobo por um inverno rigoroso. Acostumado a ser temido por outros animais, ele agora se vê cada vez mais fraco, até o ponto em que, desesperado para encontrar alimento, será forçado a tomar trilhas imprevisíveis. Pela primeira vez, sua sobrevivência está em jogo. Ao longo desta trama envolvente e inusitada, narrada pelo próprio lobo, passamos a conhecer as alucinações e os medos mais íntimos da fera.

“Um romance ousado, que alcança o mais difícil dos desafios: alterar levemente o mundo para o leitor.” The Observer

“Smith atinge um ponto crucial: há um pouco do lobo em cada um de nós.” Time Out

“Sou o lobo, o ceifador de vidas: o predador. Ataco de olhos abertos e vejo a morte luminosa e feroz pular no olhar da minha presa. Sou o lobo, a sombra que traz a luz da morte, a vida que concede a liberdade aos rebanhos temerosos e lutadores e que põe fim ao sofrimento dos fracos.”

Com um texto ágil, cinematográfico, Joseph Smith recria os momentos trágicos de um lobo e a sua desesperada procura por alimento, em meio a um inverno rigoroso que assola a floresta onde ele vive. Fraco, sentindo que o auge de suas forças talvez já tenha passado, não lhe resta mais nada a não ser sacrificar suas antigas seguranças em busca de uma salvação. O lobo é uma fábula moderna, uma surpreendente parábola sobre a sobrevivência e a superação.