O livro que você quer ler. Mesmo.

O Perfume da Folha de Chá

Em 1925, a jovem Gwendolyn Hooper parte de navio da Escócia para se encontrar com seu marido, Laurence, no exótico Ceilão, do outro lado do mundo. Recém-casados e apaixonados, eles são a definição do casal aristocrático perfeito: a bela dama britânica e o proprietário de uma das fazendas de chás mais prósperas do império.
Mas ao chegar à mansão na paradisíaca propriedade Hooper, nada é como Gwendolyn imaginava: os funcionários parecem rancorosos e calados, e os vizinhos, traiçoeiros. Seu marido, apesar de afetuoso, demonstra guardar segredos sombrios do passado e recusa-se a conversar sobre certos assuntos.
Ao descobrir que está grávida, a jovem sente-se feliz pela primeira vez desde que chegou ao Ceilão. Mas, no dia de dar à luz, algo inesperado se revela. Agora, é ela quem se vê obrigada a manter em sigilo algo terrível, sob o preço de ver sua família desfeita.

RESENHAS:

A década de 20 é retratada com perfeição, fazendo o leitor se imaginar nos trajes e costumes da época, período no qual as mulheres passam a adotar mais “liberdade”, abandonando seus espartilhos e passando a usar vestidos na altura do joelho.” (Livros e Citações)

Uma leitura emocionante, inteligente e que me deixou a maior parte do tempo envolta em sentimentos conflitantes.” (Doces Letras)