O livro que você quer ler. Mesmo.

Vampiro da Mata Atlântica

Xavier Damasceno e Júlio Levereaux, dois jovens pesquisadores, são contratados para estudar a fauna de um grande trecho da Mata Atlântica onde deverá ser criada uma área de preservação. Depois de uma viagem debaixo de chuva, eles chegam a seu destino, na ainda bem preservada região do Alto Ribeira, sul do estado de São Paulo. O acesso ao local é ruim e só poderão sair de lá após alguns dias de sol. Mas para eles, bem equipados, com comida suficiente e apaixonados pelo mato, aquilo não é uma catástrofe.

À medida que realizam seu trabalho, constatam que a área, belíssima, é perfeita para a conservação. Fascinados com suas descobertas sucessivas, porém, não se dão conta de que estão sendo espreitados por um monstruoso ser noturno. Quando se confrontam com a criatura, os dois rapazes devem lutar para salvar suas vidas, e os únicos recursos a que podem recorrer são o equipamento de trabalho de campo, seu conhecimento e sua criatividade.

RESENHAS

“O Vampiro da Mata Atlântica é um livro ágil, divertido, interessante e tenso. Se você se interessa não apenas pelo horror, mas também por assuntos relacionados com a vida selvagem, este é o livro certo para você. Mas é claro, quem se interessa apenas pelo terror não ficará decepcionado. Não mesmo.” (Biblioteca Mal-Assombrada)

“Para os professores, fica a dica deste livro. Didático quanto à questões ambientais, com história e tamanho perfeitos para o publico infanto-juvenil, este é um livro que pode ser utilizado em sala de aula sem problema algum.” (Grinmelken)

“A autora é uma senhora criadora de tensão. As cenas que nos roubam o fôlego não são poucas e garanto, nos fazem entrar no livro com tanta força que, como diria uma música do Iedo Silva, cantor aqui da minha terra: a gente dá um boi pra não entrar e uma tropa pra não sair.” (Rillismo)